Alfredo vai gerar empregos no Programa Médico da Família contratando equipes completas, além de psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas

Os médicos fazendo visitas domiciliares vão voltar na gestão do candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Trabalho bom merece continuar”, Alfredo Nascimento (PL). Em uma agenda intensa de bandeiradas e reuniões com a população neste fim de semana, Alfredo garantiu que as equipes do Programa Médico da Família voltarão a fazer visitas domiciliares e que também vai ser um dos grandes geradores de emprego de sua gestão, com a contratação de médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem, agentes de saúde e ainda o reforço de psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas, que terão como base as Casinhas de Saúde, que serão modernizadas e funcionarão interligadas às Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“De início vamos instalar de 90 a 100 Casinhas de Saúde, o que vai gerar pelo menos 700 empregos somente para agentes de saúde, que serão sete por cada equipe. E também vamos contratar outros profissionais como psicólogos, assistentes sociais e fisioterapeutas para reforçar o atendimento em saúde e garantir uma melhor qualidade de vida às famílias atendidas pelo Programa Médico da Família”, garantiu Alfredo.

O candidato disse que assim como foi na criação do Programa Médico da Família em sua gestão como prefeito de Manaus em 1999, os agentes comunitários de saúde serão contratados no próprio bairro onde será instalada a Casinha de Saúde.

“Vamos gerar empregos com os próprios moradores das redondezas das casinhas. Ninguém melhor do que as pessoas que moram perto para conhecer os problemas sociais da sua comunidade e os fatores que mais geram doenças e riscos. Quando fui prefeito, os médicos receitavam não somente medicamentos, mas também alimentos. Distribuíamos cestas básicas às famílias mais necessitadas, porque muitas vezes o problema de saúde era gerado pela fome. Tratávamos o problema desde a sua causa, evitando o adoecimento”, enfatizou.

Alfredo, que tem como candidata à vice, a ex-deputada federal Conceição Sampaio, disse que, juntos, farão uma gestão marcada pelo social, pelo cuidado com as pessoas. “Minha administração é lembrada pelos grandes trabalhos sociais que fizemos em Manaus. O Programa Médico da Família terá assistentes sociais para justamente fazer com que as pessoas sejam cuidadas, amparadas. Teremos psicólogos para que as pessoas sejam ouvidas, porque muitos adoecem por problemas como depressão e vamos mudar isso. E fisioterapeutas, para ajudar as pessoas como as que têm algum tipo de deficiência e precisam de um atendimento profissional. Nossas equipes serão completas para que tenhamos um atendimento melhor em saúde”, assegurou o candidato.

Acompanhe as redes sociais de Alfredo 22

Facebook: @AlfredoNascimentoOficial

Instagram: alfredonascimentooficial

Youtube: alfredonascimentooficial

Site: https://alfredonascimento.com.br

Fique por dentro das nossas propostas e da nossa campanha através do nosso WhatsApp: (92) 99122-96220