Deputados apresentam dois Projetos de Lei e 87 requerimentos

Durante a Sessão Plenária da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) desta terça-feira (13), foram apresentados à Mesa Diretora na Ordem do Dia, para apreciação nas Comissões Técnicas da Casa, dois Projetos de Lei e 87 requerimentos. Os parlamentares Álvaro Campêlo (Progressista), Josué Neto (PSD) e Therezinha Ruiz (PSDB), apresentaram dois PLs, enquanto a deputada Dra. Mayara Pinheiro (PP) apresentou 22 requerimentos e o deputado João Luiz (PRB) apresentou 20 requerimentos, sendo os deputados que mais apresentaram.

Dentre os projetos apresentados está o do presidente da Aleam, deputado estadual Josué Neto (PSD) e da deputada estadual Therezinha Ruiz (PSDB) — autoria conjunta —, em que concedem a Medalha Ruy Araújo ao arcebispo da Arquidiocese de Manaus, Dom Sérgio Eduardo Castriani, em razão de seus relevantes serviços prestados à sociedade amazonense. A outorga da medalha deve ocorrer em Sessão Solene, realizada no Plenário Ruy Araújo, convocada pela presidência da Aleam.

Atualmente, Dom Sergio Castriani é o sexto arcebispo da Igreja Católica de Manaus, seus trabalhos também incluem a escrita semanal em um jornal, tendo também, artigos publicados pela Arquidiocese de Manaus em outros veículos.

 

Rede elétrica

 

Em requerimento, a deputada Therezinha Ruiz, propôs à Mesa Diretora na forma regimental que seja dirigido expediente à Empresa Amazonas Energia solicitando que a rede elétrica do município de Rio Preto da Eva, seja interligada ao Linhão de Tucuruí.

Também apresentaram requerimentos os deputados Fausto Júnior (PV) e Cabo Maciel (PR), com um requerimento cada; Saullo Vianna (PPS), com três; Adjuto Afonso (PDT), com oito; Sinésio Campos (PT), com nove; Therezinha Ruiz, com dez; Roberto Cidade (PV), com treze; João Luiz (PRB), com vinte; e, Dra. Mayara (PP), com vinte e dois.