Delegado Péricles defende que PMs inativos fiquem em serviço administrativo

Em reunião da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), realizada na manhã desta segunda-feira (11), o deputado estadual Delegado Péricles (PSL) defendeu necessidade de total cautela em qualquer legislação que atue sobre a convocação de militares da reserva remunerada para o serviço ativo da Polícia Militar do Amazonas e Corpo de Bombeiros.

Durante discussão sobre o Projeto de Lei (PL) 682/2019, encaminhado pelo Governo do Estado para análise da Casa Legislativa, o parlamentar reforçou a importância de assegurar em lei que esses militares serão destinados especificamente para atividade administrativa, sem possibilidade de atuação operacional.

“Precisamos ter toda atenção sobre cada decisão proposta para a segurança pública no nosso Estado. Detalhes precisam ser debatidos. Nossa população precisa ser o foco de cada decisão”, explicou o deputado estadual.

De acordo com Péricles, reunião deve ser agendada ainda esta semana com o governo para discussão de tópicos abordados durante reunião da comissão. “Proponho a realização de uma Audiência Pública para discussão mais ampla sobre o Projeto de Lei, com a presença de todos os envolvidos nessas mudanças propostas. Estou atento e pretendo mediar junto aos governantes tanto os interesses da população, quanto as garantias dos profissionais em questão”, concluiu.