Corrida pela Educação terá ampla participação, destaca Therezinha Ruiz

A Corrida pela Educação, que acontecerá neste sábado (19), às 7h, na Praia da Ponta Negra (Zona Oeste de Manaus), contará com cerca de 1.400 participantes, entre professores e estudantes. O evento esportivo faz parte da programação da Semana de Valorização do Educador, promovida pela Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), presidida pela deputada professora Therezinha Ruiz (PSDB).

A concentração será em frente ao Anfiteatro do balneário, a partir das 6h, com a realização de credenciamento e entrega de kits contendo camiseta, numeração e medalha aos participantes. Os três primeiros colocados na corrida receberão troféus.

A largada está marcada para às 7h com os participantes seguindo até a rotatória da Ponta Negra, e retornando ao Anfiteatro, cumprindo um percurso de 5 km. Durante o trajeto, os participantes serão monitorados por uma equipe de profissionais e de acadêmicos de Educação Física e receberão hidratação.

O evento será aberto à participação de todos os interessados, mesmo aqueles que não tenham formalizado inscrição. Ao todo, foram inscritos 595 nomes para participar da corrida, e 791 que optaram pela caminhada.

A Comissão de Educação se preocupou com todos os detalhes para que o evento ocorra com total segurança. Para tanto, os corredores contarão com a presença de profissionais do Corpo de Bombeiros da Policia Militar e de uma ambulância do Samu, para agir em qualquer eventualidade.

De acordo com a professora Sarah Furtado, da Comissão Organizadora, o evento contará também com o apoio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas) e da iniciativa privada através da Fábrica e Refrigerantes Magistral.

Promover a saúde

A deputada Therezinha Ruiz ressalta que a Corrida pela Educação tem como objetivo incentivar a prática da atividade física como fator de promoção da saúde, bem estar e qualidade de vida, além de festejar e premiar os educadores e participantes do evento.

“Queremos integrar os profissionais da educação, proporcionando esse momento de descontração, através da atividade esportiva, fundamental para uma vida plena e saudável”, destaca a deputada.