Comissão de Políticas Sobre Drogas é instalada na Assembleia Legislativa

Aconteceu na manhã desta segunda-feira (13), a instalação da Comissão de Políticas Sobre Drogas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A abertura dos trabalhos foi feita pelo presidente da Comissão, deputado Carlinhos Bessa (PV) durante reunião realizada no miniauditório Beth Azize. O evento contou com a participação de autoridades do governo e representantes da sociedade civil organizada.

Para Bessa, a Comissão precisa de ações que cheguem ao interior do Amazonas. “Quando assumi a responsabilidade de ser o presidente dessa Comissão, aceitei como um grande desafio. Como deputado vindo do interior, conheço a situação enfrentada na região. Hoje, praticamente 80% das famílias possuem um depende químico na família. A exemplo do trabalho desenvolvido pela Fazenda da Esperança, em parceria com a prefeitura de Tefé, devemos ter o compromisso de realizar trabalho que chegue a todas as Calhas do nosso Estado”, destacou o deputado.

A deputada estadual, Alessandra Campelo (MDB), membro-titular da Comissão, parabenizou Bessa pela abertura dos trabalhos. “O deputado Carlinhos assume essa importante Comissão na Aleam com o objetivo de fazer a diferença no trabalho que não vinha sendo nos últimos anos em relação a políticas públicas sobre drogas”. A deputada também informou, em nome da Mesa Diretora, que a Casa está à disposição para os trabalhos da comissão. “Sou vice-presidente da Aleam e estou aqui, em nome do deputado Josué Neto (PSD) para informar que a Assembleia está disponível para elaboração de políticas públicas, estudos, visitas e apoio nos trabalhos desta Comissão”, finalizou Campelo.

A reunião contou, ainda, com a presença de representantes de instituições de recuperação de dependentes químicos, autoridades que desenvolvem projetos socioeducativos como o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) da Polícia Militar, Projeto Socioeducativo Bombeiro Mirim do Corpo de Bombeiros do Amazonas, e do delegado da Polícia Federal e ex-secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sergio Fontes, além de representantes da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania – Sejusc, do Centro de Reabilitação em Dependência Química (CRDQ), além de outras instituições.

 

Composição da Comissão de Políticas Sobre Drogas:

 

Deputado Carlinhos Bessa (PV) – Presidente

Deputado Dr. Gomes (PSC) – Vice-presidente

Deputada Alessandra Campelo (MDB) – Membro

Deputado Cabo Maciel (PR) – Membro

Deputado João Luiz (PRB) – Membro

Deputado Delegado Péricles (PSL) – Suplente

Deputado Álvaro Campelo (PROGRESSISTA) – Suplente

Deputado Ricardo Nicolau (PSD) – Suplente