CDC/Aleam discutirá a qualidade da prestação de serviços em Humaitá

Nesta sexta-feira (13), a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa do Amazonas (CDC/Aleam) realizará audiências públicas em Humaitá (a 696 km de Manaus) para discutir a qualidade da prestação de serviços de energia, telefonia e internet na cidade.

As audiências públicas ocorrerão na Câmara Municipal de Humaitá, localizada na praça Benjamim Constant, nº 46, Centro. Além da participação dos moradores de Humaitá, as audiências contarão com a presença de representantes da concessionária Amazonas Energia e das operadoras de telefonia e internet.

Presidente da CDC/Aleam, o deputado estadual João Luiz (Republicanos) explicou que o crescente número de reclamações registradas na comissão contra as prestadoras de serviços foi o fator preponderante para a realização dessas audiências públicas. “Hoje, o consumidor está mais atento em relação aos seus direitos. E cobram para que esses direitos sejam respeitados. Prova disso, é o crescente número de reclamações contra as prestadoras de serviços. Em Humaitá, os registros giram em torno dos sucessivos apagões de energia e também da má qualidade dos sinais de telefonia e internet”, afirmou João Luiz.

De acordo com João Luiz, os moradores de Humaitá estão insatisfeitos com os serviços prestados pela concessionária de energia e afirmam que a cidade sofre, diariamente, com racionamento de luz. “Vamos cobrar explicações e também uma solução para esse problema. A empresa tem de criar um canal de comunicação eficaz com seus consumidores e mantê-los informados sobre interrupção dos serviços e outras falhas que possam afetar o consumidor final”, ressaltou.