Catálogo de cursos da Escola do Legislativo é lançado nesta terça-feira, 13

O lançamento do catálogo de cursos que serão oferecidos no segundo semestre pela Escola do Legislativo Senador José Lindoso movimentou a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (13). O evento, realizado no Auditório João Bosco, contou com a presença do presidente da Aleam, Josué Neto (PSD), o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AM), Marco Aurélio Choy, que proferiu uma palestra, e o diretor da Escola do Legislativo, João Paulo Jacob.

O presidente Josué Neto falou sobre a importância da Escola do Legislativo para a qualificação dos servidores, sendo uma ferramenta fundamental na capacitação e transformação dos servidores e do serviço público em geral. “Que toda essa qualificação chegue lá na ponta, no serviço oferecido para os cidadãos. E que a melhora desses serviços, melhore a vida das pessoas”, disse.

Esse catálogo demonstra o compromisso da atual Mesa Diretora com o planejamento, com a modernização e com a aproximação da Escola com os servidores públicos e cidadãos, explicou o diretor João Paulo Jacob sobre o material divulgado, contendo todos os cursos e palestras, com suas respectivas cargas-horárias e conteúdos. “Esse catálogo vai mostrar a gama de cursos que vamos oferecer e as pessoas que tem interesse poderão se programar e se preparar com tranquilidade para participar dos cursos”, destacou.

Em relação ao segundo semestre, o diretor João Paulo, disse que o objetivo é dar prosseguimento aos serviços que já vem sendo realizados, porém intensificando as questões do ponto de vista pedagógico, com treinamentos mais aprofundados e mais complexos.

E a importância do conhecimento foi debatida com a palestra do presidente da OAB-AM, Marco Aurélio Choy, que falou sobre o tema “A educação como ferramenta fundamental na democracia”. Falando para uma plateia formada por servidores e alunos da rede pública de ensino, e os jovens que participaram do Programa Parlamento Jovem 2019. O presidente da OAB-AM destacou que a constante capacitação dos servidores será diretamente refletida na produção legislativa da Casa.

Choy lembrou que a OAB-AM é uma parceira da escola do Legislativo na realização de cursos de Pós Graduação. “Através do convênio da OAB-AM, com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e Escola do Legislativo, há o oferecimento de cursos Lato Sensu para os servidores públicos”, explicou.