Audiência Pública debate implantação da “Área Suframada” em Itacoatiara

Uma Audiência Pública para discutir a “Área Suframada” no município de Itacoatiara (a 264 Km de Manaus) foi realizada, na tarde desta segunda-feira (09), no Plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). A iniciativa foi do deputado Álvaro Campelo (Progressistas), que também preside o Grupo de Trabalho (GT) criado para tratar do assunto.

O evento contou com a participação do prefeito de Itacoatiara, Antônio Peixoto (PT), do vice-prefeito de Rio Preto da Eva, Neto do Baixo Rio (PSDB), do Superintendente da Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Alessandro Cohen, da representante da Suframa, Ana Maria, entre outras autoridades e empresários interessados no assunto.

De acordo com Álvaro Campelo, milhares de empregos podem ser gerados com a implementação da “Área Suframada”. “Num momento em que a economia brasileira está estagnada, é preciso pensar em alternativas de geração de emprego e renda, em especial, para o homem do interior, que sente com mais intensidade os efeitos da crise” declarou Campelo.

O prefeito Antônio Peixoto (PT), disse que a iniciativa é um passo importantíssimo para o desenvolvimento do município. “Estou saindo hoje muito otimista, pois agora, além da Prefeitura e Câmara dos Vereadores, estamos contando com a força da Assembleia Legislativa do Amazonas, por meio do deputado Álvaro Campelo, que tem se mostrado um grande amigo de Itacoatiara”, avaliou Peixoto.

No próximo dia 23 de setembro, às 9h, será realizada uma nova reunião na Aleam com o Grupo de Trabalho (GT) responsável, a fim de dar dá continuidade ao tema. O objetivo é a definição do local onde será instalado o polo agroindustrial.