Assembleia Legislativa e Amazonastur firmam acordo de Cooperação Técnica

O presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado Felipe Souza (Patriota), e a presidente da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), Roselene Medeiros, assinaram um Acordo de Cooperação Técnica nesta terça-feira (04). O objetivo da parceria é o apoio às atividades e à qualificação técnica na área do Turismo, apoio às ações de ordenamento do setor e o auxílio nas articulações dos operadores da área junto ao serviço público em todo o Estado do Amazonas.

O documento estabelece ainda que ambas entidades deverão apoiar a promoção e a realização de programas e campanhas de conscientização turística como, por exemplo, o Combate a Exploração do Trabalho Infantil e o Combate a Exploração do Turismo Sexual no Amazonas.

Para o deputado Felipe Souza, a assinatura do acordo é uma convergência de agendas da Comissão da casa legislativa e da empresa de turismo do Estado para facilitar as atividades no turismo do Amazonas. “Boa parte das empresas que hoje atuam no setor de turismo no estado são de micro e pequenas empresas e essa integração entre o legislativo e o executivo vai fortalecer as ações no setor”, lembrou o parlamentar.

Para a presidente da Amazonastur, Roselene Medeiros, essa parceria será de grande importância nesse momento em que se discute o fortalecimento e o fomento do turismo no estado. “O Brasil e, particularmente, o Amazonas tem muito potencial a ser explorado. Precisamos olhar para o futuro e queremos fortalecer cada vez mais essa parceria”, disse.