Alunos do Zumbi dos Palmares assistem palestra sobre Educação Cidadã

Mais de 50 alunos do Ensino Médio da Associação para o Desenvolvimento Coesivo do Amazonas (Adcam), localizada no bairro Zumbi dos Palmares, visitaram a Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) na manhã desta terça-feira (13) e participaram do projeto Conhecendo o Legislativo. Na oportunidade, 15 alunos da Escola Estadual Maria Rodrigues Tapajós, localizada no bairro Redenção, também participaram do programa.

Os alunos assistiram a uma palestra sobre educação cidadã na Escola do Legislativo Senador José Lindoso com a gerente do setor de Educação Cidadã, Cassandra Serejo, que explicou aos adolescentes sobre a origem e a importância da política e do senso de cidadania para todos que vivem em sociedade.

“A mais importante mensagem que procuramos passar por meio do Conhecendo o Legislativo é a diferença que os jovens podem fazer na vida deles e das pessoas estudando, buscando conhecimento, sendo responsável pelas suas escolhas, pois elas que vão determinar o seu lugar no mundo”, disse Cassandra.

Para a estudante Luana dos Santos, 19, a palestra de educação cidadã foi explicativa e proveitosa. “Expandiu meus conhecimentos sobre cidadania, política e justiça. Gostei muito de ter participado do programa Conhecendo o Legislativo”, afirmou a adolescente.

As atividades do programa seguem nesta semana com a visita de alunos das escolas Marquês de Santa Cruz, Djalma Batista e Raimundo Gonçalves Nogueira.