Alessandra Campêlo exalta investimentos em inteligência na Segurança Pública

A vice-presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputada estadual Alessandra Campêlo (MDB), participou da cerimônia de assinatura do termo de cooperação técnica entre o Governo do Estado e a Superintendência da Polícia Federal (PF) no Amazonas para desenvolvimento de projetos e troca de informações para o combate à criminalidade e encontro de pessoas desaparecidas. O ato ocorreu na tarde da última segunda-feira (9), na sede do Governo do Estado, na Avenida Brasil, no bairro da Compensa.

O convênio prevê a troca de acesso a sistemas da PF e da SSP-AM, incluindo sistemas de Inteligência e de Identificação. Entre os sistemas está o AFIS (do inglês, Automated Fingerprint Identification System), da Polícia Federal, que permite a comparação de impressões digitais, inclusive de local de crime.

Dentro desse sistema há um banco de impressões digitais de pessoas desaparecidas. A PF vai auxiliar o Estado a achar encontrar desaparecidas usando o Instituto de Identificação do Amazonas, o acervo civil do Estado e as impressões digitais contidas nos bancos citados.

“A parceria sinaliza mais compromisso da atual administração do Executivo com a Segurança Pública, que vem obtendo avanços com investimentos em pessoal, estrutura e inteligência. Desde 2015, quando assumi meu primeiro mandato, faço questão de questão de acompanhar tudo que diz respeito a essa área tão importante e sensível para a nossa população”, disse Alessandra.