Alberto Neto participa de inaugurações de obras e presta contas do mandato em Maués

O deputado federal Capitão Alberto Neto (Republicanos/AM) participou das inaugurações de obras do Governo do Estado, realizadas sábado e domingo (19 e 20), no município de Maués (distante 259 quilômetros de Manaus). As obras de saneamento básico fazem parte do Programa de Saneamento Integrado de Maués (Prosai), executado em parceria com a Prefeitura.

No município, o parlamentar amazonense visitou os locais onde as obras foram inauguradas pelo governador do Amazonas, Wilson Lima, e também aproveitou para prestar contas de seu mandato à população. “Destinei por meio de Emendas o valor R$ 4 milhões para obras de pavimentação e drenagem aqui de Maués. Recurso que, tenho certeza, será muito bem investido pelo prefeito Júnior Leite. Um prefeito jovem, empreendedor, que se preocupa com o povo”, disse.

Por meio do Prosai, a população de Maués agora pode contar com cobertura de rede de esgoto em 50% da cidade, uma taxa expressiva se comparada com demais municípios do estado. Para Alberto Neto, assim como as áreas de Educação e Segurança Pública, o saneamento básico é fundamental e deve ser prioridade dos Poderes Executivo e Legislativo.

“Quando investimos em saneamento básico, investimos em saúde. Levar água tratada e rede de esgoto para população é diminuir os índices de mortalidade infantil e os gastos com Saúde. É por isso que fiz questão de beneficiar Maués em minhas emendas e destinar o montante de R$ 4 mi para obras no município porque acredito que o povo do interior merece ser valorizado. O que não acontecia na velha política, acontece hoje. Cuidar do homem do interior foi promessa de campanha do nosso governador e, hoje, estamos aqui para testemunhar o seu cumprimento”, disse Alberto Neto.