Advogado Raymundo Noronha recebe título de Cidadão do Amazonas

O advogado Raymundo Nonato Botelho Noronha será homenageado com o título de Cidadão do Amazonas da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), nesta terça-feira (3). A propositura é de autoria do deputado Serafim Corrêa (PSB), em reconhecimento aos relevantes serviços prestados ao Estado.

“Raymundo Noronha é defensor ferrenho da Zona Franca de Manaus, quando se tratam das ilegalidades constitucionais desse modelo. A carreira de jurista é brilhante e merecedora da homenagem. E fez essa defesa como advogado fez essa defesa quando exerceu cargos no Governo Federal e quando foi secretário no Amazonas. Advogado Noronha é uma pessoa sensacional”, disse Serafim Corrêa.

 

Biografia

 

Raymundo Noronha nasceu em Porto Velho (RO), no dia 03 de março de 1941. Tem seis filhos e é casado com Meiriele Oliveira Nunes de Noronha. Graduou-se na Faculdade Nacional de Direito da Universidade do Brasil (atual Universidade do Rio de Janeiro), em 1965. É sócio fundador da Associação Brasileira do Direito da Informática e membro efetivo do Instituto dos Advogados (IAB).

O advogado se tornou especialista em legislação e história das idas e vindas, distorções e imposições feitas à Zona Franca de Manaus.