Em evento do Codese, Romero Reis defende gestão moderna e desburocratizada para a Prefeitura de Manaus

O candidato a prefeito de Manaus pelo Partido NOVO, Romero Reis, apresentou sua plataforma de governo focada em uma gestão moderna, desburocratizada e empreendedora para Manaus, como principal capital da região Amazônica, durante evento promovido pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese Manaus), entregou nesta quarta-feira (30) as Propostas de Diretrizes para Manaus.

Romero e mais seis candidatos a prefeitura de Manaus tiveram a oportunidade de falarem como convidados do evento que ocorreu no auditório da Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), na avenida Joaquim Nabuco, 1919, Centro, nesta manhã.

O evento foi aberto pelo vice-presidente do Codese, Antônio Azevedo, que ressaltou a oportunidade de ouvir as propostas dos prefeituráveis na construção de um futuro mais próspero para a cidade.

“Estamos inaugurando uma interlocução entre a sociedade organizada e governo. O Codese é a materialização de um sonho, uma tendência e a evolução natural da sociedade. Portanto, essa geração tem a responsabilidade de dar novos encaminhamentos, encadeamentos, bem como buscar alternativas e soluções para o modelo existente”, declarou Azevedo.

Cada candidato teve cinco minutos para defender suas propostas. Romero destacou a satisfação de ter sido um dos precursores do Codese e de como está preparado para fazer uma gestão voltada para o desenvolvimento econômico de Manaus.

“Nossa candidatura se comprometeu perante o Codese de inserir Manaus entre as 10 melhores Cidades Brasileiras para se viver e trabalhar. Vamos entregar à nossa capital serviços de qualidade, com uma gestão moderna e desburocratizada, a citar projetos como o Manaus Digital, para atrair mais investimentos e novos negócios, além do polo industrial”.

Romero elencou ainda a importância de projetos como o polo de biotecnologia, a revitalização do Centro Histórico e o incentivo ao turismo como vetor de desenvolvimento econômico para Manaus.

“Precisamos do compromisso de entregar serviços de qualidade, não fazer da política uma carreira, mas um instrumento de transformação. Em 4 anos, vamos fazer esse jogo virar com liderança, competência, trabalho sério, time de primeira linha e, acima de tudo, boa fé!”, disse.

O presidente do Conselho, Euler Guimarães, apresentou as propostas do conselho, estabelecidas em três eixos principais: crescimento econômico; desenvolvimento urbano e social; e ambiente de negócios para Manaus.

“Manaus está entre as sete maiores cidades do Brasil e mesmo depois da pandemia, tivemos o maior índice de crescimento industrial do país. Portanto, reunimos aqui muitas características para conseguirmos despontar como uma das melhores cidades do Brasil”, afirmou.

Os candidatos receberam as diretrizes e assumiram o compromisso com a cidade perante o Codese.