Escolas no interior ganharão reforço de 1,5 milhão destinados por Roberto Cidade

A evolução e a manutenção da educação na rede pública do Estado são preocupações do deputado Roberto Cidade (PV) que, no primeiro ano de mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), destinou ao orçamento do Estado, R$ 1,5 milhão para a área.

O valor aprovado na última sessão do ano de 2019 vai garantir às escolas do interior, equipar melhor as salas de aula e laboratórios. Entre os itens adquiridos com o valor da emenda, estão computadores, impressoras, nobreaks, entre outros equipamentos.

De acordo com o parlamentar, o recurso é uma forma de desenvolver ainda mais a educação no Estado do Amazonas, principalmente, quando se trata do interior. “Nós buscamos atender os municípios, por entender a dificuldade desses locais e principalmente, porque sabemos que somente a partir da educação, teremos uma sociedade melhor e para isso, nós como homens públicos, temos o dever de buscar políticas públicas para desenvolver o ensino no do Amazonas”, pontuou.

Os municípios contemplados com emendas foram: Autazes, Boca do Acre, Borba, Manacapuru, Maués, Presidente Figueiredo, Nova Olinda do Norte e São Gabriel da Cachoeira.