Na manhã desta segunda-feira (11/11), uma operação conjunta da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e a Guarda Civil Municipal (GCM) resultou na prisão de quatro homens investigados por furtos e roubos em Uarini, cidade localizada a 565 quilômetros de Manaus. Os suspeitos foram responsáveis por uma série de crimes, praticados nas últimas semanas.
Operação conjunta para combater furtos e roubos
A polícia capturou os presos Daniel Lopes Pinto (23), Felipe Lopes Cordeiro (22), Ivis de Souza Lopes (20) e Vanilson Ferreira Sevalho (29) em locais distintos do município. A 58ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Uarini conduziu investigações que revelaram a atuação do grupo criminoso desde janeiro deste ano.
Os investigados suspeitam-se de invadir residências durante a madrugada e furtar diversos objetos, como eletrônicos, motores tipo rabeta, botijões de gás, perfumes e celulares, que trocavam por entorpecentes. De acordo com o delegado Jailton Santos Junior, a população local ficou bastante revoltada com os crimes, que afetaram muitas famílias da região.
Revolta e investigação das compras dos produtos roubados
Em um dos episódios, pessoas agrediram e torturaram publicamente Daniel Lopes Pinto, o que gerou grande repercussão e foi compartilhado em grupos de WhatsApp. Todos os envolvidos têm antecedentes criminais e alguns são reincidentes, com passagens por furtos e roubos anteriores. A polícia agora trabalha para identificar e prender os responsáveis pela compra dos itens furtados, além de investigar os envolvidos no caso de tortura.
Próximos passos da investigação
A Polícia Civil também segue em busca de Adailson dos Santos Pedrosa, de 25 anos, conhecido como “Gordinho”, que é suspeito de envolvimento nos furtos. A PC-AM solicita que qualquer informação sobre seu paradeiro seja repassada pelo disque-denúncia 181, garantindo sigilo absoluto para os informantes.
Os quatro presos responderão pelos crimes de furto qualificado e roubo, e permanecem à disposição da Justiça. A polícia continua o trabalho de investigação para elucidar outros aspectos dos crimes, além de buscar a prisão de outros envolvidos.
Fotos: Divulgação/PC-AM.
Se você quer saber mais sobre investigações e operações de segurança, continue acessando nosso portal para mais informações atualizadas. https://banzeironews.com/