Cinco prisões ocorreram em cumprimento a mandados de prisão, e uma em flagrante
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 17º Distrito Integrado de Polícia (DIP), com apoio da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) da Polícia Militar (PMAM), deflagrou operação policial entre quinta-feira (16/01) e esta sexta-feira (17/01), que resultou na prisão de seis pessoas por crimes distintos praticados na capital.
Cinco prisões ocorreram em cumprimento a mandados, sendo elas: Eduardo Costa Gaspar, 29, e Valterlon Monteiro de Carvalho, 33, por roubo; Izaías Serrão de Souza, 27, por homicídio qualificado; Cristiano da Rocha Conceição, 40, por não pagamento de pensão alimentícia; e Edinelton Ramos de Sousa, 38, preso em flagrante por tráfico de drogas.
De acordo com o delegado Gesson Aguiar, titular do 17º DIP, as prisões são frutos de investigações que apuravam mandados de prisão em aberto. As diligências iniciaram e resultaram na captura dos infratores.
“Na manhã de quinta-feira, com o apoio da 17ª Cicom, realizamos as três primeiras prisões, e nesta sexta-feira, cumprimos mais três ordens judiciais, sendo um deles preso em flagrante. Essas capturas demonstram o compromisso da Polícia Civil em manter a ordem e retirar de circulação indivíduos que estão pendentes com a Justiça”, afirmou o delegado.
Procedimentos
Todos os seis indivíduos foram encaminhados para audiência de custódia e estão à disposição do Poder Judiciário.
Fotos: Erlon Rodrigues e Divulgação/PC-AM.