Ação rápida dos PMs devolveu os sinais vitais ao bebê que havia se engasgado com um pedaço de alimento
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 23ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), realizou manobras de primeiros socorros, para salvar a vida de uma criança de 1 ano que estava engasgada. A ação policial ocorreu na sexta-feira (20/12), no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus.
O pai da criança abordou os policiais militares durante o patrulhamento de rotina. O homem relatou aos PMs que seu filho estava em casa e havia se engasgado com um pedaço de alimento, e por esse motivo, estaria sem respirar e com coloração roxa.
A equipe policial seguiu o pai até a residência da família, localizada na rua Mitiko, daquela região. No local, ao constatar o estado grave da criança, um policial militar iniciou as manobras de primeiros socorros e após alguns minutos, o bebê voltou a chorar, respirar e apresentar sinais vitais, incluindo a recuperação da coloração normal.
Após a estabilização inicial, o pai levou a criança a uma unidade hospitalar, onde recebeu atendimento médico especializado.
A ação rápida dos policiais militares foi essencial para salvar a vida da criança, demonstrando o preparo e o compromisso da Polícia Militar do Amazonas com a segurança e o bem-estar da população.
Fotos: Divulgação/PMAM