A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu dois homens, de 29 e 52 anos, acusados de violência doméstica, em ações realizadas no fim de semana nas zonas norte e sul de Manaus. As detenções aconteceram nos dias 23 e 24 de novembro e envolvem casos de agressão física e destruição de bens dentro de residências.
Agressão física em bairro da zona sul
Na noite de domingo, por volta das 23h50, a equipe da PM atendeu a uma ocorrência na rua Martins Santana, no bairro Morro da Liberdade. Uma mulher de 29 anos relatou que seu marido, de mesma idade, estava destruindo objetos dentro da residência. Quando os policiais chegaram ao local, encontraram uma televisão danificada e notaram a ausência de um notebook, além de sinais de violência física. A vítima informou que o agressor a enforcou antes de tentar levar outros itens, como uma geladeira. Com o consentimento da vítima, os policiais entraram na casa e prenderam o suspeito.
Homem agride companheira com socos
No sábado, em outro caso de violência doméstica, a PM da 26ª Cicom prendeu um homem de 52 anos após ele agredir a esposa, de 37 anos, com socos. A agressão ocorreu na rua São Valentim, no bairro Monte das Oliveiras. A vítima apresentava sangramentos no rosto, e a equipe policial confirmou a agressão. O homem foi levado para a Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM), onde foi registrado o caso.
Ambos os casos resultaram na prisão dos suspeitos, que foram encaminhados para a DECCM. A PM orienta a população a denunciar situações de violência doméstica por meio do Disque Denúncia 181 ou 190, garantindo sigilo sobre a identidade dos denunciantes.
A violência doméstica é um problema grave que afeta muitas pessoas em Manaus e em todo o Brasil. A atuação da Polícia Militar é fundamental para combater essa prática e garantir a proteção das vítimas. Denunciar é um passo importante para quebrar o ciclo de abuso e buscar a justiça.
Fotos: Divulgação/PMAM
e você conhece casos de violência doméstica, denuncie! A atuação da polícia pode salvar vidas. Acesse mais conteúdos sobre segurança e ações de combate à violência. https://banzeironews.com/