Polícia Militar do Amazonas recupera dois veículos roubados em Manaus

As ocorrências foram realizadas pela 27ª Cicom e Força Tática

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) e Força Tática, recuperou dois veículos, em ações distintas. As ocorrências foram registradas na quinta-feira (04/04), nos bairros Novo Aleixo e Cidade de Deus, zona norte de Manaus.

Por volta das 10h30, os policiais militares da 27ª Cicom foram acionados pelo sistema de monitoramento, conhecido como “Paredão“, após informações de que um veículo com restrição de roubo trafegava pela avenida João Câmara, no bairro Novo Aleixo.

O carro, de marca Gol e placas JWQ- 2967, estava sendo conduzido por um homem, de 37 anos que, após a abordagem e constatada a restrição do veículo, foi encaminhado ao 18º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já os policiais militares da Força Tática, em patrulhamento pela zona norte, por volta das 20h, foram acionados por populares informando que um grupo havia estacionado um veículo modelo S10, de cor branca e placa QZN 5C19, suspeito na rua Lotus Amarelo, Cidade de Deus.

No endereço indicado, a equipe policial localizou a S10, e, após consulta junto ao Centro de Comunicações Operacionais Policiais Militares (Cecopom), foi constatado restrição de roubo do veículo. Ninguém foi preso e o carro encaminhado à Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

Sobre o “Paredão“

O “Paredão” faz parte do programa Amazonas Mais Seguro, coordenado pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). O sistema de monitoramento de câmeras possui tecnologia capaz de auxiliar na prevenção, investigação e solução de crimes como roubos, furtos e homicídios. Além da recuperação de veículos, o sistema tem auxiliado em investigações que já resultaram na desarticulação de bandos criminosos e na apreensão de drogas.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte e Fotos: Divulgação/PMAM