Polícia Militar do Amazonas prende homem por desmatamento na AM 070

Os policiais militares flagraram o suspeito se preparando para fazer o corte de árvores

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb), na manhã de quinta-feira (11/07), prendeu um homem e apreendeu uma motosserra, no quilômetro 29, da AM-070, da rodovia Manoel Urbano.

A equipe de policiais militares fazia patrulhamento no ramal do Kymura, quando ouviu o barulho de uma motosserra em funcionamento e, ao seguir o som, adentrou a área de mata, onde flagrou um homem pronto para fazer o corte de árvores.

Questionado se tinha a licença para uso da motosserra, o suspeito respondeu que sim, porém não tinha as licenças ambientais para exploração vegetal, o que caracteriza crime ambiental. O homem foi preso e conduzido à 31ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Crime Ambiental

A Polícia Militar do Amazonas orienta que utilizar motosserra em floresta e nas demais formas de vegetação sem licença é crime ambiental, assim como desmatar sem autorização do órgão competente, conforme Lei 9.605/98.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte/Fotos: Divulgação/PMAM