Polícia Militar do Amazonas prende dupla suspeita de envolvimento em roubo a um ônibus do transporte coletivo

Prisão foi efetuada por alunos soldados durante patrulhamento na zona leste

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de idades não informadas, suspeitos de envolvimento em roubo a um passageiro do transporte coletivo. A ação policial aconteceu na terça-feira (17/09), no bairro Novo Aleixo, zona norte de Manaus.

A equipe composta por alunos soldados sob supervisão de policiais militares da 27ª Cicom, estava em patrulhamento na avenida Camapuã, quando foi abordada por um homem informando que dois homens haviam roubado seu aparelho celular, em um ônibus do transporte coletivo. Ele relatou que os suspeitos utilizaram armas brancas para cometer o crime.

Durante diligências, dois suspeitos foram presos naquela mesma via. Com eles foram apreendidos uma mochila contendo diversos itens roubados, incluindo duas garrafas térmicas, uma câmera digital, uma carteira com documentos, dois aparelhos celulares e duas armas branca.

A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Núcleo de repressão a roubos

O Núcleo de Repressão a Roubos no Transporte Coletivo e Rotas do Polo Industrial de Manaus foi instalado dia 23 de abril, pela Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). Ele funciona nas dependências da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), na rua J, no bairro Alvorada 3, na zona centro-oeste de Manaus. O Centro é coordenado pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) e tem como finalidade proporcionar mais tranquilidade para quem utiliza do transporte coletivo.

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte/Foto: Divulgação/PMAM

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *