Polícia Militar do Amazonas prende dupla envolvida em confronto entre facções criminosas na zona leste

Foram apreendidos, durante a ação, entorpecentes, arma de fogo e munições

Nesta quarta-feira (11/09), a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), prendeu dois homens, de 20 e 22 anos, por envolvimento com tráfico de drogas e em posse de arma de fogo, na comunidade Val Paraíso, localizada na zona leste de Manaus.

A equipe policial chegou até a dupla após denúncia, via linha-direta, que informava a localização de suspeitos que estariam envolvidos em um confronto entre facções criminosas, ocorrido no sábado (07/09), que teria resultado na morte de um menino de 11 anos.

De acordo com o comandante da 30ª Cicom, major PM Aldivan Rodrigues, uma operação foi desencadeada e os dois homens foram encontrados escondidos em uma residência, localizada naquela região.

“Estamos cumprindo determinação do nosso comandante-geral, coronel Klinger, de intensificar as ações no Valparaíso. Esses dois infratores foram presos com uma pistola calibre 380, munições e entorpecentes”, explicou o comandante da 30ª Cicom.

Ainda segundo o major PM Aldivan, durante diligências no local, a equipe policial fez o cerco. Ocasião em que dois suspeitos tentaram fugir, mas foram capturados. Questionados sobre a tentativa de fuga, os suspeitos relataram terem participado do confronto do último sábado, motivado por brigas entre facções rivais.

O major explicou, ainda, que o reforço da segurança naquela região permanecerá, e conta com a atuação de outras unidades policiais da Polícia Militar.  “As ações continuam através de repressividade da Rocam e da Força Tática, saturando o bairro do Val Paraíso e a 30ª Cicom com pontos fixos de abordagem, nas entradas e nas saídas do bairro Val Paraíso”, destacou.

A dupla, juntamente com o material apreendido, foi conduzida para o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fonte/Foto: Divulgação/PMAM