A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), prendeu cinco pessoas suspeitas de envolvimento com o tráfico de drogas. As prisões ocorreram na tarde de terça-feira (12/11), nas zonas norte e oeste de Manaus, durante ações que resultaram também na apreensão de substâncias ilícitas, uma arma e outros materiais.
Apreensão de Drogas e Armas
A operação teve início às 14h, quando a PM recebeu uma denúncia anônima sobre a venda de drogas na rua Itaciara, no bairro Cidade Nova. Ao realizar o patrulhamento, os policiais encontraram um homem de 21 anos com um tablete de maconha e 103 porções do mesmo entorpecente. O suspeito detido foi levado ao 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), junto com o material apreendido.
Mais tarde, por volta das 17h, os policiais se dirigiram ao bairro Tarumã após observar quatro homens tentando esconder uma bolsa na rua Palafita. Durante a abordagem, os policiais encontraram 27 porções de drogas, incluindo cocaína, maconha e oxi, além de uma balança de precisão, um revólver calibre 38 e cinco munições intactas. A polícia prendeu os quatro homens e os levou ao 19º DIP.
Ações de Combate ao Tráfico
Além das prisões, a operação destacou a importância das denúncias da população no combate ao tráfico de drogas. O comandante da Rocam ressaltou que as informações fornecidas pelas pessoas ajudam nas prisões e apreensões realizadas. As ações da PMAM visam desarticular organizações criminosas envolvidas no tráfico e reduzir a violência nas comunidades.
A PMAM reafirma o compromisso de intensificar o combate ao crime e orienta os cidadãos a continuarem colaborando, fazendo denúncias pelo número 181 ou pelo telefone 190. A Polícia mantém a identidade dos denunciantes em sigilo, garantindo a segurança dos envolvidos.