Polícia Civil prende homem que esfaqueou a companheira e seu amigo em Santa Isabel do Rio Negro

Tentativa de feminicídio teria sido motivado por ciúmes

Policiais civis da 76ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Santa Isabel do Rio Negro (a 630 quilômetros de Manaus) prenderam em flagrante, na quinta-feira (04/07), um homem de 52 anos pelos crimes de tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado, após ele atingir com golpes de faca a própria companheira e o amigo dela no município.

Segundo o delegado John Castilho, titular da 76ª DIP, o suspeito estava em uma festa junto com a companheira, 37 anos. No entanto, ele retornou sozinho para casa. Posteriormente, a mulher pediu carona para um amigo, 23 anos, que também estava na festa, e ele a levou para casa.

“Ao deixar a mulher na residência, o homem ofendeu e desferiu um golpe de faca no abdômen da mulher e três golpes no amigo da vítima, que foi atingido nos braços e pernas. O homem ainda tentou atear fogo nas roupas dela”, detalhou John Castilho.

Conforme a autoridade policial, a filha da mulher presenciou toda a ação criminosa e comunicou os policiais, que iniciaram imediatamente as diligências e efetuaram a prisão do homem na rua Projetada, bairro São José.

Flagrante

O indivíduo foi autuado por tentativa de feminicídio e tentativa de homicídio qualificado por motivo torpe. Ele ficará à disposição da Justiça.

Fonte/Foto: Divulgação/PC-AM.