A vítima sofreu duas tentativas de homicídio dos autores, em fevereiro deste ano e novembro de 2023
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na terça-feira (19/03), mandado de prisão preventiva de Jonatha Nogueira Marques, 30, conhecido como “Bombado”, e Willian da Silva Alves, 27, pela tentativa de homicídio cometida contra um homem de 42 anos.
De acordo com o delegado Lázaro Mendes, da DIP de Itacoatiara, o crime ocorreu no dia 15 de fevereiro deste ano. Em depoimento, a vítima relatou que estava chegando em casa, quando foi surpreendido por quatro indivíduos em duas motocicletas, entres eles, “Bombado” e Jonatha que desceram do veículo e passaram a persegui-la.
Ainda segundo Mendes, a dupla tentou matar a vítima a facadas, e esta também foi atingida com uma pedra. Além disso, os infratores ainda a ameaçaram dizendo que caso ela fosse comunicar o fato na delegacia iriam matá-la.
“Essa não foi a primeira tentativa de homicídio que o homem sofreu. No dia 20 de novembro do ano passado, ele foi abordado novamente pela dupla, que o conduziu para um aningal, onde o colocaram uma cova rasa e o torturaram. Willian ainda efetuou um disparo de arma de fogo ao lado do ouvido da vítima, que conseguiu fugir posteriormente”, explicou o delegado.
Conforme a autoridade policial, a motivação seria uma possível represália às denúncias que a vítima estava realizando à polícia em relação ao tráfico de drogas.
Willian da Silva Alves responde a dois processos por tráfico de drogas, e continua comercializando entorpecentes juntamente com seu cunhado, o “Bombado”, que também responde pelo mesmo crime.
Ambos atuam em conjunto nos crimes, ajudando um ao outro no tráfico e ameaçando e agredindo seus desafetos.
“Com base nas informações colhidas, foi representada à Justiça pela prisão preventiva da dupla, e as ordens judiciais foram decretadas pela 1ª Vara da Comarca de Itacoatiara”, relatou Mendes.
A dupla responderá pelo crime de tentativa de homicídio e ficará à disposição da Justiça.
Fonte e Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.