Polícia Civil inaugura nova área de treinamento destinada ao aprimoramento das operações

O espaço foi batizado como Adans Vale Pachla, policial da core que perdeu a vida em missão

Neste sábado (28/09), a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core-AM) da Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prestou uma homenagem a Adans Vale Pachla, que perdeu a vida em missão policial. Para honrar sua memória, foi inaugurada uma área de treinamento com seu nome. O espaço está localizado nas dependências da Delegacia Geral (DG), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste.

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, disse que a homenagem, diante de tudo aquilo que Adans representou e representa para a instituição, é a forma de demonstrar e honrar o compromisso do órgão com a valorização dos profissionais que dedicam suas vidas à segurança pública.

“O novo espaço tático, permitirá que as equipes da Core-AM aprimorem constantemente seu desempenho nas operações. Além disso, homenagear Adans, um colega honrado que dedicou sua vida à segurança da sociedade, é uma forma de reconhecimento merecida. Ele foi um guerreiro que agora descansa, mas sua memória continua a ser uma referência e inspiração para todos na corporação,” concluiu Fraga.

O delegado Juan Valério, coordenador da Core-AM, enfatizou que a homenagem a Adans Vale é um compromisso em mantê-lo sempre presente na memória. Ele afirmou que, a cada ano, nesta mesma data, a equipe se reunirá para prestar tributo ao legado do colega de farda, garantindo que sua contribuição e valor nunca sejam esquecidos.

“Na ocasião, a mãe, um dos filhos e a nora de Adans estiveram presentes na homenagem. A cerimônia incluiu uma salva de tiros em respeito ao Adans. Além disso, o estandarte da unidade foi entregue à mãe dele, e uma placa com o nome do Adan, foi entregue ao seu filho que colocou no local, eternizando sua memória na base” disse Juan Valério.

O delegado finalizou ressaltando que a honraria foi realizada em paralelo com a Core do Ceará, onde Adans fez seu curso de operações especiais. Ele afirmou que a cerimônia se tornará uma tradição da unidade policial, simbolizando a união e o respeito entre as corporações e respeito ao legado deixado por Adans.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM.