O indivíduo estava em liberdade provisória pelo crime de homicídio ocorrido em 2022
Conforme o delegado Aldiney Nogueira, titular da unidade policial, o homem foi preso em flagrante em 2022, pelo homicídio de Sanderson Melo, que tinha 36 anos. A vítima foi a óbito após ser atingida com cerca de 39 facadas. Na época, o crime ganhou grande repercussão na localidade e gerou bastante comoção.
A autoridade policial explicou que no dia do fato, Sanderson foi cobrar uma dívida com o autor, mas ele não gostou de ser cobrado e disse que não pagaria o valor, momento em que os dois tiveram uma discussão, e a vítima foi atingida com diversas facadas.
“Logo após a ação criminosa, iniciamos as investigações. Naquele mesmo ano, o indivíduo foi preso, e em setembro do ano seguinte, teve sua liberdade provisória decretada pela Justiça. Em dezembro de 2023, foram registradas na delegacia outras ocorrências por ameaçar de morte aos vizinhos e familiares, quando ingeria bebidas alcoólicas”, relatou o delegado.
Segundo o titular da 38ª DIP, as investigações comprovaram a veracidade das denúncias contra o suspeito, inclusive com vídeos dele proferindo ameaças, em posse de arma branca. Diante dos fatos, foi representada à Justiça pela prisão dele, e a ordem judicial foi decretada.
“Na tarde de ontem, tomamos conhecimento de que o infrator estava prestando serviços como operário de obra em uma residência. Em seguida, fomos ao local, no bairro Centro, e cumprimos a ordem judicial”, disse Nogueira.
Procedimentos
O homem responderá por ameaça, e ficará à disposição da Justiça.
Fonte e Foto: Divulgação/PC-AM