Os adolescentes foram identificados como participantes de outro roubo ocorrido em maio deste ano em uma conveniência
Policiais civis da Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai) apreenderam, nesta terça-feira (27/08), dois adolescentes, de 16 e 17 anos, por ato infracional análogo a roubo. O crime ocorreu no dia 25 de maio deste ano, em um supermercado localizado na avenida Pedro Teixeira, bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Deaai, as investigações começaram logo após denúncias feitas pelos funcionários do supermercado. Durante as diligências, foi possível confirmar que os adolescentes agiram em conjunto com outros três homens.
“Tivemos conhecimento de que o grupo criminoso chegou ao estabelecimento encapuzado e armado, anunciando o crime. Eles renderam os funcionários e clientes, roubaram os aparelhos celulares de todos, pegaram bebidas alcoólicas das prateleiras e outros objetos. Durante a fuga, também levaram um veículo estacionado, que foi abandonado em outro ponto da cidade”, explicou Joyce.
Segundo a delegada, os adolescentes confessaram a autoria do roubo e também foram identificados como participantes de outro roubo ocorrido no dia 22 de maio em uma conveniência no bairro Tarumã, zona oeste. Quanto aos demais envolvidos na ação criminosa, já foram identificados e a Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (DERFD), está conduzindo as investigações.
Os adolescentes responderão por ato infracional análogo a roubo e serão encaminhados para a Unidade de Internação Provisória (UIP), no bairro Planalto, zona centro-oeste de Manaus. Os demais envolvidos continuam sendo procurados.
Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM
Fonte: PC-AM