Polícia Civil apreende 150 kg de maconha em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deflagrou uma operação na quarta-feira (09/10), resultando na apreensão de 150 quilos de maconha, avaliados em R$ 3 milhões. A ação ocorreu nos bairros Planalto e Colônia Terra Nova, onde Diego da Costa Pinto, de 34 anos, foi preso em flagrante durante as diligências. Esta apreensão representa um golpe significativo contra o narcotráfico na região.

Operação Denarc em combate ao tráfico de drogas

O delegado-geral da PC-AM, Bruno Fraga, destacou a importância da ação. “Essa apreensão traz um grande prejuízo ao crime organizado. O Denarc tem se empenhado em desarticular redes de tráfico, principalmente na capital, Manaus”, afirmou Fraga em coletiva de imprensa na quinta-feira (10/10).

Depósito e distribuição de entorpecentes

A casa de Diego funcionava como um depósito e um local de embalagem de drogas. Durante a abordagem, a polícia encontrou 50 quilos de maconha em seu veículo, e ele logo confirmou que tinha mais drogas em sua residência. “Diego estava a caminho de sua casa para embalar a droga e transportá-la para a transportadora”, disse o delegado Rodrigo Torres, diretor do Denarc.

Investigações continuam em busca de mais responsáveis

A investigação ainda está em andamento. A polícia busca identificar quem forneceu a droga em Manaus e quem a recebe em São Paulo. O diretor do Denarc ressaltou que a operação também investiga outras situações envolvendo transportadoras que podem estar relacionadas ao tráfico de drogas. “Estamos trabalhando para localizar tanto o responsável pelo transporte da droga quanto os envolvidos na distribuição em Manaus”, concluiu o delegado.

Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM