A Polícia Civil do Amazonas apreendeu, no dia 14 de outubro, um adolescente de 17 anos acusado de um ato infracional análogo a homicídio qualificado em Tefé. A vítima, um homem de 46 anos, morreu em 7 de outubro, após receber golpes de faca nas costas, no bairro Santo Antônio. O adolescente afirmou que agiu em legítima defesa, alegando que a vítima o furtou e ameaçou antes do ataque.
Dinâmica do Crime
Segundo o relato, ao ser confrontado, o homem reagiu de maneira violenta. Em resposta, o jovem usou uma faca para se defender e, após o ataque, fugiu da cena. A vítima, que não resistiu aos ferimentos, faleceu no local.
Procedimentos Legais
No dia 14, o jovem se apresentou voluntariamente à delegacia, onde confessou a autoria do crime. Baseada nas evidências e no depoimento do adolescente, a Polícia Civil solicitou a sua apreensão, que foi acatada pela Justiça. Agora, ele se encontra à disposição do Juizado da Infância e da Juventude, além de responder pelo ato infracional análogo a homicídio qualificado, que segue sob a supervisão do Ministério Público do Amazonas (MPAM).
Foto: Divulgação/PC-AM