Polícia

PMAM apreende 90 kg de cocaína em Tonantins

Ação resultou em um prejuízo de R$ 4,5 milhões ao crime organizado

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do 2° Pelotão de Polícia Militar, apreendeu no sábado (15/03), aproximadamente, 90 kg de pasta base de cocaína no município de Tonantins (distante 865 quilômetros de Manaus).

Durante uma fiscalização de rotina no porto, os policiais militares identificaram três geradores suspeitos, embalados em caixotes de madeira.

Diante da situação, a equipe da PMAM retirou os geradores da embarcação para inspeção. Após uma revista minuciosa, a droga foi encontrada escondida dentro dos equipamentos.

De acordo com o capitão José Ribeiro, durante a fiscalização, foram encontrados três geradores. “Ao procurarmos o proprietário, descobrimos que ele havia deixado a embarcação de forma suspeita. Após a inspeção, localizamos aproximadamente 90 kg de pasta base de cocaína. A guarnição então se deslocou à delegacia para os procedimentos cabíveis”, explicou.

A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 4,5 milhões ao crime organizado. O material foi encaminhado à 54ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP).

Denúncia

A Polícia Militar do Amazonas orienta a população a informar imediatamente qualquer ação criminosa, por meio do disque-denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.

Fotos: Divulgação/PMAM

Leia também