A cadela Luna da CIPCães encontrou o material ilícito no setor de encomenda de uma embarcação no Porto do São Raimundo
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) e da Companhia Independente de Policiamento com Cães (CIPCães), apreendeu, na manhã deste sábado, (09/12), 14 tabletes de maconha no setor de bagagem de uma embarcação ancorada no Porto do São Raimundo, na zona oeste de Manaus.
A Rocam chegou à ocorrência ao receber informações, pelo disque-denúncia da especializada, informando a chegada das drogas no Expresso Leidy Luiza, vindo do município de São Gabriel da Cachoeira (a 852 quilômetros da capital amazonense).
A equipe solicitou o apoio da CIPCães e, durante as averiguações, a cadela Luna encontrou os entorpecentes no setor de encomenda do barco. O gerente da embarcação foi conduzido, junto com o material apreendido, para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O comandante da Rocam, major Jackson Ribeiro, ressalta a importância da população continuar denunciando ações criminosas, seja pelos contatos oficiais das instituições do Sistema de Segurança Pública ou pelo disque-denúncia da Rocam, através do número (92)99280-7574.
“A ligação que recebemos foi essencial para realizarmos esta apreensão. A parceria ‘população e Polícia Militar’ vem para fortalecer nosso trabalho de pronta resposta e, com isso, inibir a atuação dos criminosos”.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta à população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante será mantida em sigilo.
Fonte e Foto: Divulgação/PMAM