PM do Amazonas prende quatro por tráfico de drogas

A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) prendeu quatro pessoas envolvidas com o tráfico de drogas em ocorrências distintas em Manaus e no município de Manacapuru, a 68 quilômetros da capital. As ações aconteceram na terça-feira (15/10) e resultaram na apreensão de quase um quilo de drogas, incluindo oxi e maconha.

Prisão em Manacapuru: Primeira Ação

Em Manacapuru, a primeira prisão ocorreu por volta das 16h. Policiais do 9º Batalhão de Polícia Militar (BPM) abordaram um homem de 42 anos na rua Caapiranga, no bairro União. O suspeito carregava um balde branco e, ao notar a presença da viatura, tentou se desfazer do objeto. Durante a abordagem, os policiais encontraram dentro do balde uma bolsa azul com duas balanças de precisão, 323 gramas de maconha e 62 gramas de oxi, além de R$ 155,85 em dinheiro. Os policiais levaram o homem à delegacia de Polícia Civil do município

Mais Prisões em Manacapuru: Segunda Ação

Ainda em Manacapuru, outra ação ocorreu por volta das 21h. Policiais do 9º BPM, após receberem uma denúncia sobre a venda de drogas em uma barbearia no bairro Eduardo Braga, realizaram a abordagem. Durante a fiscalização, os policiais encontraram uma porção de maconha, cocaína, oxi, uma faca, R$ 123 em dinheiro e materiais para embalo. Dois homens, de 20 e 18 anos, foram presos e encaminhados à Delegacia Interativa do município.

Ação em Manaus: Terceira Prisão

Na capital, Manaus, os policiais da 17ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) prenderam um homem de 20 anos no bairro Redenção. Ele foi flagrado em uma motocicleta saindo de uma área conhecida pelo intenso tráfico de drogas. Após abordagem, os policiais apreenderam aproximadamente 400 gramas de oxi. O suspeito admitiu ter adquirido a droga na região da balsa amarela, sendo também levado ao 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

A Polícia Militar do Amazonas reforça a importância da colaboração da população no combate ao tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas através do disque denúncia 181 ou pelo telefone 190, garantindo o sigilo da identidade do denunciante. É essencial que a comunidade se envolva na luta contra o crime, contribuindo para um ambiente mais seguro.

Fotos: PMAM