A Polícia Militar do Amazonas (PMAM), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPamb), prendeu dois homens, com idades de 29 e 36 anos, por envolvimento em crime ambiental, na tarde de terça-feira (14/01), no bairro São José Operário, zona leste da capital amazonense.
Por volta das 14h40, os policiais militares realizavam patrulhamento pela rua Janauacá, quando visualizaram um caminhão baú descarregando aproximadamente 12 metros cúbicos de madeira serrada em um depósito. A abordagem foi feita ao motorista do veículo e ao gerente da madeireira, que foram questionados sobre o Documento de Origem Florestal (DOF). No entanto, ambos relataram que não possuíam o documento.
A dupla, o veículo e a madeira apreendida seguiram para o 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP). O material apreendido representa um prejuízo de R$ 162 mil ao crime.
Denúncia
A Polícia Militar do Amazonas orienta a população que informe imediatamente ao tomar conhecimento de qualquer ação criminosa, por meio do disque denúncia 181 ou pelo 190. A identidade do denunciante permanece em sigilo.
Foto: Divulgação/PMAM