Planeta Boi reuniu mais de 5 mil pessoas

A terceira edição do Planeta Boi em Manaus não foi diferente das outras. No último sábado, dia 3, o evento reuniu mais de 5 mil pessoas no Copacabana Chopperia, na Zona Oeste da capital.

O evento,  realizado pela empresa Amazon Best, foi sucesso em todos os sentidos. Pela primeira vez, dividindo o mesmo palco, os levantadores de toada David Assayag e Sebastião Júnior fizeram questão de desejar “boa sorte” um ao outro para o festival deste ano. A noite também contou com os shows dos apresentadores Edmundo Oran (Caprichoso) e Israel Paulain (Garantido).

A festa teve como destaque nacional, a apresentação da cantora Ludmilla, ícone da música pop/funk. A cantora agitou o público com sua mistura de ritmos. Além das suas próprias canções, ela também interpretou sucessos de outros artistas.

De acordo com o empresário Valdo Garcia, diretor da Amazon Best, o Planeta Boi foi criado para dar maior visibilidade ao Festival Folclórico de Parintins. “Vamos acompanhar a evolução e unir forças para realmente fazer esse festival engrandecer ainda mais”, declarou.

Ainda conforme o empresário, Manaus acolheu o evento de forma surpreendente o que, segundo ele, se deve a força do Festival de Parintins, a força dos bois e a força do conceito Planeta Boi, que é a mistura de toadas com outros ritmos do país. “O Planeta Boi é um projeto para ser do Brasil”, disse.

 
Parintins

Após a tão esperada apresentação dois bois Garantido e Caprichoso, que acontece entre os dias 30 de junho e 1° de julho, no bumbodrámo de Parintins, o público poderá prestigiar o Planeta Boi, a ser realizado pela Amazon Best, durante dois dias,  no Parintins Convention Center, localizado em área privilegiada, em frente ao porto do município.

 

Texto: Adriano Silva

Foto: Daniel Rebelo