O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas (PGJ), Alberto Rodrigues do Nascimento Júnior, esteve presente na abertura da primeira edição do Congresso CONAMP Mulher, realizada nesta quarta-feira, 14, no auditório do Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), em Brasília.
“No Ministério Público do Amazonas as mulheres são tão protagonistas quanto os homens. Prova disso é que hoje temos mulheres nos cargos de Corregedora-Geral, Ouvidora-Geral, Subprocuradora-Geral para Assuntos Administrativos, Secretária-Geral e Coordenadoras em quatro de nossos seis Centros de Apoio Operacional. Acredito que o Ministério Público e a sociedade brasileira só têm a ganhar com a justiça entre os gêneros”, disse o Procurador-Geral de Justiça do Amazonas.
O CONAMP Mulher é um evento que tem como propósito fomentar a cultura, a ciência e o diálogo entre Membros do Ministério Público brasileiro e representantes de diversos setores, visando contribuir para ações institucionais relacionadas a questões de gênero.
O Congresso contou com a presença de diversas personalidades do Judiciário brasileiro, como a ex-Procuradora-Geral da República, Raquel Dodge, e a Ministra do Supremo Tribunal Federal, Cármen Lúcia, entre outras.