Contundido na pré-temporada, no jogo da amizade entre Brasil e Colômbia, Robinho é aguardado pelos torcedores do Atlético. O técnico Roger Machado, inclusive, já estuda em qual posição será melhor escalar o atleta e leva em consideração vários fatores.
“Se eu quiser gerenciar melhor o esforço do Robinho, ele joga no centro, como um meia-atacante, ao lado do Elias, no tripé de meia. Se a gente quiser ter um pouco mais de parceria pelo lado do campo, com ele, Danilo e Fábio, aberto na esquerda. Robinho jogou quase a vida toda do lado esquerdo. É difícil vê-lo do lado direito, embora a gente possa também vê-lo desta forma. Inicialmente, eu o vejo pelo centro, para que seja um articulador e um finalizador”, destacou o treinador.
Robinho está com moral no Atlético. Ele foi artilheiro do clube em 2016 e um dos principais jogadores do Brasil na temporada passada. Na última semana, o atleta mostrou estar em fase final de recuperação e já iniciou corridas ao redor do gramado na Cidade do Galo. Robinho sofreu uma pequena fratura na costela no amistoso do Brasil contra a Colômbia no dia 25 de janeiro.
GAZETA PRESS