PC-AM prende trio e apreende maconha em Manaus

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu três pessoas e apreendeu mais de meia tonelada de maconha na zona oeste e sul de Manaus. A ação, realizada no dia 17 de dezembro, contou com o apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento (Paredão), da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Secretaria Executiva Adjunta de Inteligência (Seai). O trio, formado por Carlos André Ceballes Jimenez, conhecido como ‘Colombiano’, Randerson de Souza Mendes e Thayná Cristiny Andrade da Costa, foi detido em flagrante por tráfico de drogas e associação criminosa.

Operação e apoio das Forças de Segurança

O sucesso da operação foi destacado pelo delegado Alessandro Albino, diretor do Departamento de Polícia Metropolitana (DPM), em coletiva de imprensa realizada no dia 18 de dezembro. A operação resultou na prisão do trio e na apreensão de entorpecentes. Albino afirmou que o trabalho conjunto das Forças de Segurança reflete o compromisso da PC-AM no combate ao tráfico de drogas e na proteção da população.

Investigação e monitoramento constante

A investigação realizada pelo 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP) permitiu que os policiais mapeassem as bases de distribuição de drogas usadas pelo grupo criminoso. O delegado Cícero Túlio, titular do 1º DIP, informou que a equipe já possuía informações sobre as duas bases de distribuição de drogas localizadas na zona oeste e sul da capital. Com o auxílio do ‘Paredão’, foi possível identificar os veículos usados pelo grupo e dificultar a ação policial.

Prisão e continuidade das investigações

Na manhã de 17 de dezembro, os veículos suspeitos foram localizados entrando em um dos imóveis usados pelo grupo criminoso. A abordagem resultou na prisão dos três envolvidos e na apreensão de mais de 500 kg de maconha. Agora, a polícia dará continuidade às investigações para identificar outros membros da organização criminosa.

Os três presos responderão por tráfico de drogas, associação para o tráfico e posse irregular de munição de uso restrito. Eles serão submetidos a audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.

Essa operação reflete o esforço das Forças de Segurança do Amazonas para combater o tráfico de drogas e proteger a comunidade. A PC-AM continua sua missão de desarticular organizações criminosas e combater a criminalidade na capital.

Fotos: Erlon Rodrigues/PC-AM.