O autor tentou comprar o silêncio da vítima com dinheiro
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Humaitá (a 590 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (29/09), mandado de prisão contra um homem, 60, por estupro de vulnerável contra uma criança de 9 anos. A prisão ocorreu no bairro São José, no município.
De acordo com a delegada Wagna Costa, titular da DEP Humaitá, a equipe policial recebeu uma denúncia anônima de que um homem havia abusado sexualmente da neta da sua companheira.
“No dia do crime, 19 de agosto deste ano, a vítima estava na residência da sua avó paterna e o indivíduo foi ao quarto onde ela estava e cometeu o crime. Mais tarde, no mesmo dia, a criança informou à sua avó o que teria acontecido e disse, ainda, que o infrator deu a ela 10 reais para que ela não contasse a ninguém sobre o delito”, explicou a delegada.
Conforme a delegada, a avó da vítima chegou a confrontar o autor sobre o crime, mas ele tentou invalidar a vítima, xingou a criança e até ameaçou atear fogo na casa.
“Diante das informações, representamos pelo mandado de prisão do indivíduo e a cumprimos na data de ontem”, finalizou a delegada.
O homem responderá por estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça.
Fonte/Foto: Divulgação/PC-AM