As investigações se iniciaram após a vítima denunciar que o seu filho teria vendido objetos da sua casa enquanto ela estava viajando
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus), cumpriu, na quinta-feira (29/08), mandado de prisão preventiva de um homem, 46, por descumprimento de medida protetiva de sua mãe, uma idosa de 64 anos. A prisão ocorreu no bairro Araújo Costa, no município.
Conforme o delegado Paulo Barros, da DEP de Itacoatiara, as investigações iniciaram após a vítima comparecer à delegacia no dia 12 de agosto deste ano, informando que o autor teria vendido alguns objetos da sua residência enquanto ela estava em Manaus.
“Ela disse, ainda, que quando retornou de viagem foi ameaçada pelo filho caso o denunciasse. Então nós solicitamos uma medida protetiva para ela, e no dia 21 de agosto, ela retornou à delegacia e relatou que o homem invadiu a casa e ameaçou atear fogo no imóvel a idosa a expulsasse”, informou o delegado.
Segundo o delegado, diante dos fatos, foi representada pela prisão preventiva do indivíduo e o mandado foi cumprido na data de ontem.
O homem responderá por descumprimento de medida protetiva e ficará à disposição da Justiça.
Fonte/Fonte: Divulgação/PC-AM.