Após a prisão, foi constatado que o homem era foragido do Pará pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio do 9° Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, na quarta-feira (18/12), um homem, de 33 anos, após ele agredir fisicamente e expulsar a mãe, de 54 anos, da própria casa, localizada no bairro Zumbi dos Palmares, zona leste de Manaus. Após a prisão, foi verificado que o homem era foragido do Pará pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça.
Conforme o delegado Fabiano Rosas, titular do 9° DIP, as diligências começaram após a vítima comparecer à unidade policial e registrar um Boletim de Ocorrência (BO) contra o autor. Na ocasião, ela relatou ter sido agredida fisicamente e expulsa de casa pelo homem, que supostamente estava sob efeito de entorpecentes.
“Com base nas informações recebidas, iniciamos imediatamente as diligências, nos deslocamos até o endereço indicado pela vítima e efetuamos a prisão do infrator em flagrante”, informou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, durante a consulta ao sistema, foi possível constatar que o homem tinha um mandado de prisão em aberto pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça, cometidos no município de Juruti, no estado do Pará.
“Na ocasião, também cumprimos a ordem judicial. Ele estava foragido da Justiça do Pará desde julho de 2022, quando foi expedido o mandado em seu nome”, relatou Fabiano Rosas.
Procedimentos
O indivíduo foi autuado em flagrante por violência doméstica e também responderá pelos crimes de estupro de vulnerável, lesão corporal e ameaça. Ele será encaminhado à audiência de custódia e ficará à disposição do Poder Judiciário.
Foto: Divulgação/PC-AM.