PC-AM prende dupla que roubava confecção e semi-joias

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) prendeu, em flagrante, dois suspeitos por roubos de mercadorias de confecção e semi-joias no bairro Alvorada, Manaus.A Polícia investiga Heberth Andrei Araújo Ferreira, de 20 anos, e Gabriel Lima do Nascimento, de 26, por uma série de crimes, incluindo roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. No último crime, a dupla levou produtos avaliados em R$ 60 mil, conforme informou a equipe do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Suspeitos usavam identidade falsa para enganar vítimas

Os acusados utilizavam identidade falsa ao se passarem por compradores interessados nas mercadorias de confecção e semi-joias, buscando encontrar-se com as vítimas para realizar o roubo. Segundo o delegado Wenceslan de Queiroz, que lidera a unidade policial responsável pela captura, os criminosos intimidavam as vítimas com uma arma de fogo falsa para facilitar o roubo. Gabriel Lima, um dos suspeitos, já possuía um mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas, o qual foi cumprido após sua detenção.

Prisão e apreensão de simulacro

A abordagem da Polícia Civil ocorreu na Rua Álvaro Maia, onde os agentes surpreenderam a dupla com o simulacro de arma de fogo. A equipe do 12º DIP já monitorava os movimentos dos suspeitos, que atuavam na região do Alvorada e tentavam escapar da polícia alterando sinais identificadores do veículo usado nos crimes. Essa tática visava dificultar a identificação e rastreamento pelas autoridades.

Procedimentos legais e punições

Heberth e Gabriel responderão pelos crimes de roubo e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Ambos permanecem à disposição da Justiça, e as investigações continuam para identificar outras possíveis ações da dupla na cidade. As autoridades alertam os comerciantes para que se mantenham atentos a golpes semelhantes, especialmente em encontros de venda em locais públicos.

Foto: Erlon Rodrigues/PC-AM. 

Para mais notícias sobre segurança pública e ações da Polícia Civil, continue acompanhando nosso portal. https://banzeironews.com/