A prisão foi efetuada apenas quatro horas após o crime
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 52ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de São Paulo de Olivença (a 985 quilômetros de Manaus), com apoio da Guarda Civil Municipal (GCM), prendeu em flagrante, na quinta-feira (16/01), por volta das 8h, Anderson Santos Dias, 26, conhecido como “Fofão”, e Carlos Aparício Ribeiro, 30, o “Carlinhos”, pelo homicídio qualificado de Paulo Jairo Monteiro da Silva, que tinha 45 anos. O crime foi praticado na madrugada do mesmo dia, por volta das 4h.
A delegada Maria Roselane de Abreu, da 52ª DIP, destacou a rápida atuação policial que resultou nas prisões dos autores apenas quatro horas após a prática criminosa. A equipe policial tomou conhecimento do caso após testemunhas presenciarem o crime e denunciá-lo. Imediatamente, diligências foram iniciadas para localizar e prender os suspeitos, resultando na captura bem-sucedida da dupla.
“Os suspeitos relataram que estavam juntos quando se encontraram com a vítima. Anderson e Paulo Jairo começaram a discutir e entraram em luta corporal. Em depoimento, Carlos afirmou que esfaqueou Paulo Jairo pelas costas porque achou que ele também poderia esfaquear Anderson; por isso, decidiu intervir na briga”, explicou a delegada.
Conforme a autoridade policial, mesmo após ser esfaqueado, Paulo Jairo continuou sendo agredido por Anderson. A vítima não teve chance de se defender e o golpe atingiu seu pulmão. Ele ainda foi socorrido e levado para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos e foi a óbito.
Os autores foram presos em uma área de matagal nos arredores da cidade. Ambos foram autuados por homicídio qualificado, passarão por audiência de custódia e ficarão à disposição da Justiça.
Foto: Divulgação/PC-AM.