Brasil estreia com quatro vitórias no badminton pelo Parapan-americano

O primeiro dia do badminton nos Jogos Parapan-americano foi positivo. Dos seis primeiros jogos da chave, o Brasil venceu quatro duelos. Rogério Oliveira, Eduardo Oliveira, Leonardo Zuffo, Julio Godoy e Marcelo Conceição foram os felizardos. Daniele Souza e Renan Rosso amargaram a derrota. A competição segue nos próximos dias em Lima, no Peru.

Pela categoria SL4, Rogério Oliveira venceu o canadense Pascal Lapointe por 2 a 0. Na sequência, Eduardo Oliveira (SU5) conquistou a vitória sobre o peruano Esteban Juarez também por 2 a 0. No SL3, Leonardo Zuffo teve mais dificuldades, mas faturou sobre o canadense William Rousy por 2 a 1.

Além do individual, houve duplas em quadra. A dupla masculina, pela categoria WH1 e WH2, Julio Godoy e Marcelo Conceição bateram a dupla chilena Jaime Aranguiz e Constancio Cancino por 2 a 0.

Não só de alegria viveu o Brasil nesta quinta-feira. Daniele Souza (WH2) foi superada pela canadense Yuka Chokyu por 2 a 0. No masculino, também houve um revés. Renan Rosso (SL3) perdeu para Pedro de Vinatea por 2 a 0.

Fonte: Agência Olímpica