De competência do Governo do Estado, a Saúde e Segurança Pública da cidade de Manaus têm enfrentado dificuldades nos últimos anos. O prefeito de Manaus e candidato à reeleição, David Almeida (Avante), destacou, durante encontro com apoiadores no bairro Flores, zona Centro-Sul da capital, na noite desta terça-feira (10/09), que a falta de compromisso da administração estadual tem penalizado a população manauara.
“Sabe o que falta no bairro de vocês? Segurança! Sabe de quem é a responsabilidade? É do governador, que não faz o dever de casa. As pessoas estão insatisfeitas com a Saúde. Sabe qual é a insatisfação? É a fila do Sis-reg. É o João Lúcio. É o 28 de Agosto. Platão Araújo. Francisca Mendes. São os SPA’s, e aí jogam a culpa na prefeitura”, enfatizou David Almeida.
O prefeito destacou ainda que faltam investimentos na Segurança Pública. Os policiais militares, a exemplo de outras categorias de servidores estaduais, estão com a data-base defasada.
“A prefeitura comprou ônibus novo, com ar condicionado e câmera de vigilância. Sabe qual é a reclamação? Assalto dentro dos coletivos. E isso é responsabilidade do Estado”, esclareceu.
David Almeida lembrou, ainda, que Manaus é a terceira cidade mais violenta do Brasil. A 27ª mais perigosa do mundo.
Fonte/Foto: Assessoria de Imprensa Coligação Avante, Manaus