Em jogo bastante parelho, o Palmeiras se recuperou no Campeonato Brasileiro neste domingo, ao bater o Bahia por 4 a 2, na Fonte Nova, em Salvador.
O atual campeão conseguiu suportar a pressão do time da casa e o empate sofrido antes do intervalo para deixar no passado o revés sofrido contra o Santos na rodada passada.
Roger Guedes, de pênalti, Keno, em um golaço, Mina e William, no fim, fizeram os tentos alviverdes, enquanto Vinicius e João Paulo balançaram as redes para o time nordestino.
O resultado afastou o Palmeiras da zona do rebaixamento da Série A. O clube paulista chegou aos 10 pontos, na 13ª colocação do torneio e a 10 do líder Corinthians.
O Bahia, por sua vez, estacionou nos mesmos 10 pontos do Palmeiras, mas possui mais gols marcados e, portanto, ocupa o 12º posto do Campeonato Brasileiro.
O time de Salvador volta a campo na quinta-feira, quando vai a São Paulo enfrentar o líder Corinthians, que ainda está invicto na competição.
Já o Palmeiras vai tentar seguir em recuperação no Brasileirão diante do Atlético-GO, na quarta-feira, no Allianz Parque.
No jogo deste domingo, o time alviverde abriu o placar ainda aos 17 minutos.
Guerra lançou Keno, o atacante ganhou na corrida, invadiu a área e foi derrubado por Rodrigo Becão.
Roger Guedes chamou a responsabilidade da cobrança e bateu bem, deslocando do goleiro Jean e mandando no canto direito.
O Bahia empatou pouco depois, mas a arbitragem anulou. No lance, Eduardo lançou na área, e Mendoza completou para o fundo da rede, mas Tiago estava impedido.
Aos 44 minutos, o empate baiano.
Após bonita jogada de Zé Rafael, Prass fez difícil defesa. No rebote, dentro da área, Edigar Junio cabeceou, e o goleiro defendeu novamente. Mas, na terceira chance, Vinícius mandou para dentro da meta alviverde.
Na etapa final, o Palmeiras foi superior e voltou à frente do placar.
Após rebatida no ataque, Guerra dominou a bola na meia-lua e deu para Keno emendar um lindo chute de fora da área e fazer um bonito gol para o time visitante.
Depois, aos 37, após cobrança de falta de Jean pela esquerda, Juninho cabeceou para o gol, e Mina completou de carrinho antes de a bola cruzar a linha.
O Bahia ainda diminuiu dois minutos depois. Após falha feia de Juninho, a bola sobrou para João Paulo ganhar disputa com Jean e mandar para o fundo da rede, mas já era tarde para buscar o empate.
Nos acréscimos, William ainda aproveitou chute de fora da área, fez o quarto e deu números finais ao placar em Salvador.
Fonte: ESPN