Ouvidoria Itinerante atendeu região do Alto Solimões

No período de 15 a 19 de julho, a Ouvidoria Itinerante atendeu a população dos municípios de Tabatinga, São Paulo de Olivença, Atalaia do Norte e Benjamin Constant para registrar as demandas da região do Alto Solimões. Os trabalhos tiveram a proposta de ouvir os cidadãos e buscar soluções junto aos órgãos estaduais competentes. A ação é promovida pela Controladoria-Geral do Estado (CGE), Órgão Central do Sistema Estadual de Ouvidorias (Se-OUV).

Ao longo dos trabalhos, a equipe da CGE ouviu moradores, lideranças comunitárias e representantes de movimentos sociais de cada município. Houve um destaque para a escuta aos povos indígenas, que são maioria na região do Alto Solimões.

O subcontrolador-geral de Ouvidoria, Rogério de Sá Nogueira, explica que as ações de escuta da Ouvidoria Itinerante somam forças à intenção do Governo do Estado de estar mais próximo à população para conhecer a real necessidade de cada comunidade.

“Nossa missão é chegar aos locais mais distantes e dar voz ao cidadão para que ele possa expressar os seus anseios. Todas as manifestações são encaminhadas aos órgãos e entidades competentes, para que sejam tomadas as devidas providências no menor tempo possível”, explicou o subcontrolador.