Ketellen Regina e Elivaldo Feitosa, da Uninilton Lins, e Viviane Bentes, do Uninorte, foram os campeões da modalidade nas areias cariocas
Na noite desta quinta-feira (22/08), o Amazonas faturou três medalhas de ouro na modalidade beach wrestling pelos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Praia 2024. A competição, que é organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), acontece nas areias da praia de Botafogo, no Rio de Janeiro.
Dando início às conquistas amazonenses do dia no beach wrestling, a estudante de Educação Física da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) e, agora, bicampeã da modalidade, Ketellen Regina, 22, falou sobre a alegria de poder levar o ouro para casa mais uma vez.
“Felicidade é o sentimento que define essa conquista. Me preparei bem para essa competição e fui atrás do meu objetivo. Fiz lutas duras, não foi fácil, mas vim e venci. Estou muito feliz e a sensação é de dever cumprido”, ressaltou.
A atleta, da categoria -50kg, realizou cinco lutas e garantiu a vitória sobre os estados de Santa Catarina, Pernambuco, Espírito Santo e Ceará.
A lutadora Viviane Bentes, 22, foi mais uma das medalhistas de ouro na modalidade. Depois de realizar sete lutas, o alto do pódio foi merecidamente conquistado.
“É muito bom poder sonhar e mais ainda, poder realizar. Me dediquei, treinei muito e, graças a Deus, o resultado veio. Felicidade me define”, destacou a estudante de Educação Física do Centro Universitário do Norte (Uninorte).
Viviane, que luta na categoria -60kg, realizou sete lutas, vencendo os estados do Amapá, Paraíba, Roraima, Mato Grosso do Sul, Sergipe e São Paulo.
Dedicação – Para o estudante de Educação Física da Uninilton Lins, Elivaldo Feitosa, essa vitória foi fruto de muito esforço e do apoio fora dos treinos.
“Me dediquei e me esforcei muito para chegar aqui. Foram dias de treinos intensos, cansaço, mas hoje sei que todo sacrifício valeu à pena e eu só tenho a agradecer a Deus, ao projeto Atleta Cidadão e à minha esposa, Flávia Glenda, que sempre confiaram no meu potencial”, afirmou o atleta.
O lutador, que disputou a categoria -80kg, venceu os oponentes dos estados de Tocantins, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e Paraíba.
Outro resultado – o atleta Matheus Martins, da Uninilton Lins, disputou na categoria -70kg, mas acabou finalizando sua participação durante a fase classificatória. O lutador venceu o representante do Ceará, mas acabou sendo superado pelos oponentes do Rio de Janeiro e Mato Grosso do Sul.
Próximas disputas – Amanhã (23/08), será a vez dos atletas da Uninilton Lins, Eduardo Trovão (-90kg) e Ana Karolina Batista (+70kg) competirem, a partir das 15h30 (horário de Brasília).
Da esquerda para a direita:
– Viviane Bentes
– Elivaldo Feitosa
– Ketellen Regina
Fotos: Divulgação / Faud.