Polícia

Operação Silêncio Quebrado: homem é preso por estupro

Uma das vítimas fugiu para o município de Acrelândia, no estado do Acre, onde fez a denúncia

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 63ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Pauini (a 923 quilômetros de Manaus), em ação integrada com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), deflagrou, na quarta-feira (26/03), a Operação Silêncio Quebrado, que resultou na prisão preventiva de um homem, de 53 anos, por estupro de vulnerável contra suas próprias filhas. Os crimes aconteceram em diversas ocasiões na comunidade São Sebastião, zona rural do município.

De acordo com o delegado Gustavo Kallil, que está à frente da 63ª DIP de Pauini, as investigações começaram quando a filha mais velha, de 19 anos, denunciou o pai por múltiplos abusos sexuais que ocorreram desde que ela tinha 13 anos.

“Ela fugiu de casa para Acrelândia, no estado do Acre, onde registrou um Boletim de Ocorrência (BO). Em depoimento, ela relatou que o pai a teria tratado como esposa após o falecimento da mãe. Temendo que ele fizesse o mesmo com a irmã de 15 anos, decidiu romper o silêncio e fazer a denúncia”, relatou Kallil.

Conforme a autoridade policial, durante as investigações, descobriu-se que, após a fuga da irmã mais velha, o infrator também começou a abusar sexualmente da filha caçula. O caso ganhou repercussão na região devido à gravidade dos fatos.

“As duas filhas confirmaram os crimes. Em relação às outras filhas do infrator, o caso segue em investigação. Diante das informações apuradas, foi solicitado à Justiça um mandado de prisão preventiva contra o autor, e a ordem judicial foi decretada”, informou o delegado.

Em operação conjunta com a PMAM, a ordem judicial foi cumprida na quarta-feira após diligências na comunidade São Sebastião, localizada a 33 quilômetros da zona urbana de Pauini.

Procedimentos

O indivíduo responderá por estupro de vulnerável e já se encontra à disposição da Justiça.

Fotos: Divulgação/PC-AM

Leia também